A partir de uma breve revisão do conceito de marketing, analisamos a desmassificação dos mercados, que está abrindo inúmeras oportunidades para que as empresas desenvolvam produtos e serviços mais adequados aos seus clientes. No entanto, o grande desenvolvimento do marketing de maneira geral, e em especial dos meios de comunicação de massa, estão provocando reações de animosidade por parte dos consumidores. Esta reação tem grande impacto na comunicação mercadológica, impulsionado pelas novas formas de comunicação digital que, mais do que uma nova mídia, exige das empresas um novo olhar sobre sua atividade publicitária.
Publicações acadêmicas
Planejamento de Marketing e Novas Mídias
A partir de uma breve revisão do conceito de marketing, analisamos a desmassificação dos... mais »
Perspectivas das Telecomunicações Pessoais em 2050
A revolução tecnológica no setor de telecomunicações é fato percebido nos últimos anos. É... mais »
Publicações imprensa
Tudo o que não foi, será!
Ninguém sabe exatamente como será o futuro. Mas, com certeza, as mudanças que a sociedade do... mais »